Você está por dentro do algoritmo do TikTok?
Se não, confira algumas análises de seu funcionamento:
Momento Inicial
Os minutos iniciais da sua publicação são cruciais para ter sucesso. Quando você faz upload de um vídeo para o TikTok, ele é apresentado a uma parte dos seus seguidores e também a uma parte de público novo através da aba “Para Você”. O algoritmo analisa os comentários, compartilhamentos e o tempo de visualização do vídeo. Tudo o que seja superior ao normal, o TikTok vai forçar a entrega do seu vídeo para mais gente.
Taxa de conclusão dos vídeos
Quanto mais pessoas assistem aos seus vídeos por completo, mais o algoritmo faz com que ele seja distribuído mais rapidamente. Por isso, é interessante criar vídeos mais curtos para garantir que o público fique até o final do seu vídeo.
Músicas Populares
O algoritmo do TikTok tende a posicionar melhor os vídeos que utilizam músicas populares e que estão sendo utilizadas por milhares de criadores de conteúdo. Assim, quando você usa músicas de sucesso na plataforma, pode aumentar consideravelmente as chances do seu vídeo ser entregue para mais pessoas.
Hashtags populares
O algoritmo do TikTok também tem em consideração as hashtags. É recomendável que utilize entre 4 e 6 hashtags no máximo, contextualizadas ao seu conteúdo
Frequência de publicação
Assim como em outras redes sociais, a frequência de publicações é extremamente importante para o algoritmo do TikTok. Por isso, mantenha uma frequência de vídeos na plataforma.
Desafios
Os desafios ou “challenges” fazem muito sucesso na plataforma. Eles geralmente vêm com três condições: a música, as hashtags e o objetivo do desafio. Na aba “Descobrir” pode encontrar dezenas de desafios ativos e vídeos que estão a viralizar no TikTok.
Horários de publicação
De acordo com alguns estudos sobre o funcionamento do algoritmo do TikTok a nível mundial, os melhores horários tendem a ser as 13 horas da tarde e as 18 horas da tarde. Postar dentro desses horários pode favorecer suas chances de viralizar um vídeo.